31/mar/2023 - Planejamento, todos

Vantagens de morar em um apartamento garden

Escrito por: Bidese

Vantagens de morar em um apartamento garden

Muita gente se queixa que as moradias modernas têm pouco espaço, prejudicando a qualidade de vida  e gerando frustração ao realizar o sonho da casa própria. Mas o apartamento garden tem se consolidado por contrapor esse tipo de argumento e dar mais conforto e lazer aos seus moradores.

Afinal de contas, esse tipo de unidade conta com inúmeras vantagens, como a sua área externa — uma espécie de jardim privativo ou varanda expandida.

Quer saber mais a respeito e conhecer os pontos positivos de morar nesse modelo de empreendimento? Acompanhe-nos ao longo desta leitura!

O que é um apartamento garden?

O apartamento garden está presente em condomínios de alto padrão e também em projetos mais acessíveis. Atualmente, ele se tornou uma excelente alternativa de otimização de espaço para os arquitetos. E, é claro, de encontrar alinhamento com mais perfis de consumidores.

Tudo porque esse tipo de moradia ganha uma avantajada área externa que as unidades dos andares superiores não possuem. 

Isso se torna ideal, por exemplo, para quem busca espaço útil para conforto e recreação,  como montar um jardim ou mesmo um local extra para a diversão dos seus pets.

Vantagens de ter uma área externa privativa

Com esse modelo, você tem acesso a um espaço interessante e ao ar livre, o que amplia as possibilidades de decoração e composição do ambiente conforme as suas necessidades.

Mas será que é só isso? 

Abaixo vamos mostrar outras vantagens de ter uma área externa privativa na sua moradia.

Maior contato com a natureza e conforto térmico

Você gosta de cultivar plantas ou de sentir a grama sob seus pés? O apartamento garden permite essa conciliação com uma decoração natural e personalizada. Além de oferecer mais conforto térmico para seus moradores.

Vale ressaltar que todos os empreendimentos da Bidese são dotados de conforto térmico, resultante da execução de um projeto de eficiência energética concebido pela Bloco Base.

Iluminação e ventilação natural x economia de energia elétrica

Ao se ter uma iluminação natural, você também ganha em outro ponto: a economia no consumo de energia elétrica. 

Afinal de contas, quando se tem a luz do sol e ventilação natural correndo pelo ambiente, existe menor necessidade de utilizar luminárias ou ventiladores e ar-condicionado.

Privacidade e valorização do imóvel

A privacidade é outro ponto positivo a ser destacado.  

uma vez que a área livre da sua varanda é particular. Mesmo estando no térreo, o apartamento garden é planejado para oferecer privacidade aos seus moradores, e isso traz vantagens incríveis para o projeto arquitetônico.

Vale mencionar que a presença de unidades diferenciadas assim pode valorizar o próprio imóvel, já que essas vantagens impactam diretamente a qualidade de vida das pessoas, o que pode aumentar a demanda de procura e o valor da unidade para uma possível revenda.

Possibilidade de personalização do espaço

Você tem uma área a mais para considerar as possibilidades de personalização do espaço, como a criação de uma churrasqueira ou mesa para bar. 

Isso faz com que o apartamento garden se torne em um verdadeiro trunfo para quem está em busca de harmonização entre a área interna e o espaço externo.

Gostou de saber sobre as vantagens desse tipo de moradia? Se você está em busca de mais dicas relevantes sobre empreendimentos imobiliários diferenciados, clique aqui para conferir outros artigos em nosso blog!

Bidese

A essência de quem respira design e arquitetura.

BIDESE CONSTRUTORA, INCORPORADORA E DESENVOLVIMENTOS IMOBILIARIOS LTDA © 2021. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Agência110 & Capim